quarta-feira, 14 de outubro de 2020

ATIVIDADE EAD/TURMA 31 E 32 - 12 A 16 DE OUTUBRO

MATEMÁTICA

OBSERVE A QUANTIDADE DE FRUTAS VENDIDAS NA BARRACA DE SEU TIAGO E RESPONDA:

 

TOTAL DE FRUTAS.

GOIABAS 47 - LARANJAS 53- PERAS 47 - MAÇÃS 35

A)     QUANTAS FRUTAS FORAM VENDIDAS?

B)      QUAL A FRUTA MAIS VENDIDA NO DIA?

C)      SEU TIAGO VENDEU A MESMA QUANTIDADE DE GOIABA NOS ÚLTIMOS QUATRO DIAS. QUANTAS GOIABAS ELE VENDEU NESSES QUATRO DIAS?

D)     QUAL O TOTAL DE VENDAS ENTRE PERAS E LARANJAS?

E)      QUAL A DIFERENÇA DE QUANTIDADE  ENTRE LARANJAS E BANANAS?

F)      QUAL FRUTA VENDEU MENOS?

OBSERVE O GRÁFICO DE VENDAS DE UMA LOJA DE BRINQUEDOS.

BRINQUEDOS: BONECAS 10-  BOLAS 30 - PELÚCIAS 9 - CARRINHOS 30 - ELETRÔNICOS 57 

A)     QUAIS OS BRINQUEDOS QUE FORAM  VENDIDOS NA LOJA EM UMA SEMANA?

B)      QUAL BRINQUEDO MAIS VENDIDO E QUAL A QUANTIDADE?

C)      QUAIS BRINQUEDOS TIVERAM A MESMA QUANTIA DE VENDA?

D)     QUAL O TOTAL DE VENDAS ENTRE ELETRÔNICOS E BONECAS?

E)      QUAL BRINQUEDO VENDEU MENOS? E QUAL A QUANTIDADE?

F)      QUANTO AO TODO  A LOJA VENDEU EM UMA SEMANA?

RESPONDA OS PROBLEMAS MATEMÁTICOS.

A) LUCAS TINHA 126 FIGURINHAS E NA BRINCADEIRA, ACABOU PERDENDO 39 PARA SEU AMIGO. COM QUANTAS FIGURINHAS ELE FICOU?

B)ELLEN POSSUIA 167 BRINQUEDOS, AO DOAR  PARA UMA ESCOLA INFANTIL 69 BRINQUEDOS. QUANTOS ELA FICOU?

C)LUCAS TINHA UM POTE COM 184 BOLAS DE GUDE. EM UMA DISPUTA COM SEUS AMIGOS ACABOU PERDENDO 76. COM QUANTAS BOLAS DE GUDE ELE FICOU?

D) EM UMA GRANJA HAVIA 243 GALINHAS, 34 GALOS E 27 PINTINHOS. QUANTAS AVES HAVIA NA GRANJA?

E) NA MESMA GRANJA DAS 243 GALINHAS FORAM VENDIDAS 193. QUANTAS GALINHAS SOBRARAM?

F) AGORA COM A QUANTIDADE DE GALINHAS QUE SOBRARAM, QUANTAS AVES CONTINUAM NA GRANJA?

 


EMÍLIA: BONECA GENTE

EMÍLIA ESTÁ APRENDENDO A FALAR.

ELA SE ATRAPALHA E NÃO CONSEGUE PRONUNCIAR.


E, ALÉM DO MAIS, ELA INVENTA MUITA HISTÓRIA.

É TAGARELA (A BONEQUINHA), FAZ DE CONTA E TEM MEMÓRIA DAS PALAVRAS QUE INVENTA.

ELA MESMA ACHA IMPORTANTE.

E SÓ FICOU ASSIM PORQUE TOMOU A PÍLULA FALANTE.

ELA CONTA A HISTÓRIA DE UM POLVO QUE SE APROXIMOU E ATACOU

FICANDO MUITO BRAVA. ELA QUIS LUTAR COM O POLVO QUE, COM TANTOS OUTROS BRAÇOS ELE A APERTOU COMO ERA DE PANO ELA TENTAVA SE ESQUIVAR DOS TENTÁCULOS QUE VIA SE MOVIMENTAR.

1 COM BASE NA LEITURA ACIMA, RESPONDA.

a.       O TEXTO FALA DE QUAL PERSONAGEM DO SÍTIO DO PICA PAU AMARELO?

b.      O QUE ELA TOMOU QUE A DEIXOU TAGARELA?

c.       DESENHE DENTRO DO RETÂNGULO UM POLVO.

 

2-PINTA NO TEXTO AS PALAVRAS QUE RIMAM

3-ESCREVA AS PALAVRAS QUE VOCÊ PINTOU:

4-SEPARE AS SÍLABAS E CLASSIFIQUE QUANTO AO NÚMERO DE SÍLABAS.

ATRAPALHOU-

ESQUIVAR-

PÍLULA-

INVENTA-

IMPORTANTE

 

Descrição: C:\Users\user\Downloads\20 Atividades com João e Maria para Imprimir - Online Cursos Gratuitos.png

 

6- FORME 2 FRASES (UMA AFIRMATIVA E UMA INTERROGATIVA COM AS PALAVRAS ABAIXO.

 CASA- FLORESTA-PAIS-IRMÃO

ARQUIVO EM PDF- LÍNGUA PORTUGUESA 


EM CONSTRUÇÃO