quarta-feira, 25 de março de 2020

A MAGIA DO ALFABETO




Era uma vez em um reino muito distante duas irmãs a fada rosa e a fada azul.
 As duas ao se tornarem fadas ganharam uma missão muito importante, elas deveriam cuidar de alguns amiguinhos que no futuro seriam muito importantes na vida de crianças no mundo inteiro.
As duas foram morar em lindos castelos, a fada rosa foi morar com as letrinhas que um dia se tornariam o alfabeto e ajudariam muitas crianças a aprender a escrever seu nome e a ler as mais lindas histórias do mundo. Já a fada azul foi morar com os números que um dia iriam ajudar as crianças a fazer continhas e a  saber, mostrar quantos aninhos tinham.
Um belo dia, a fada azul convidou as letras para uma festa, mas a fada rosa não deixou elas irem porque iria cair uma chuva muito forte.
Mas algumas letrinhas resolveram sair escondidas e foram a festa. Só ficaram as mais obedientes a letrinha a, e, i, o e u. quando voltaram para o castelo começou a cair uma tempestade com raios e trovões. Um raio acertou a letrinha h e ela ficou muda, as outras letrinhas ficaram com medo e correram para o castelo. Quando chegaram levaram uma bronca da fada rosa que lhes deu um castigo nas letrinhas fujonas teriam o nome de consoante e não teriam mais som próprio e só acompanhado das vogais as letrinhas que obedientes que ficaram teriam som. Assim as letrinhas fujonas ou melhor, as consoantes nunca mais desobedeceram a fada rosa e quando cresceram se tornaram boas letras que ate hoje estão presentes em nossas vidas fazendo a alegria de muitas crianças no mundo todo.